Livro 20: Como Eu era Antes de Você - Jojo Moyes

17:43

Sim, o nome do blog é 'Depressão Pós-Livro". Mas NADA do que eu li até agora me deixou TÃO deprimida quanto o tema da resenha desta semana: "Como Eu Era Antes de Você".

Lindeza na minha estante! (sim. tenho muitos bichinhos xP)
Lindeza na minha estante! (sim. tenho muitos bichinhos xP)


Eu já queria ler essa história há algum tempo e, vendo os posts da fanpage + fotos das gravações do filme entrei em surto!


Meu Kiko, que é um LINDO, entendeu a ansiedade e me deu o livro de 'Dia dos Namorados'. Dois dias depois, estava eu chorando LITROS com o epílogo!


Sim. isso é uma lágrima (das muitas que eu verti)
Sim. isso é uma lágrima (das muitas que eu verti)

- Ah...então é tipo 'A Culpa é das Estrelas"?

- Não! É muito melhor!


#MeBeforeYou conta a história de Louisa Clark (Lou) e Will Traynor.

Ela, uma jovem de 26 anos, é super acomodada numa vidinha mais ou menos, com emprego mais ou menos (mas que ela ama), namorado mais ou menos (não vale só ser bonito, se for um relacionamento solitário como o deles) e casa mais ou menos (ela vive com os pais, o avô, a irmã e o sobrinho). Tudo medíocre, até o dia em que o café onde trabalha fecha as portas e a obriga a procurar um novo emprego.

Ele, um homem dinâmico, é CEO em uma empresa com sede em Londres, adora esportes radicais e viver a vida intensamente (além de pouco se importar com as pessoas além dele, pelo que dá pra ver nas primeiras páginas). Tudo excelente, até que, depois de ser atropelado por uma moto, ele fica tetraplégico.

Lou (a "Khaleesi" Emilia Clarke) e Will (o LINDO Sam Clanfin)
Lou (a "Khaleesi" Emilia Clarke) e Will (o LINDO Sam Clanfin) - Foto: facebook/comoeuerantesdevocebr

A vida dos protagonistas se cruza quando Lou aceita ser cuidadora de Will, e começa a conviver com os desafios diários de uma pessoa 'tetra' que, além da deficiência física, é EXTREMAMENTE difícil de lidar. (Sim. odiei o Will por muitas páginas).


Com o passar dos meses de contrato entre os protagonistas (seis ao todo), eu fui:


1) Querendo sacudir a Lou e fazer ela acordar pra vida várias vezes!


2) Querendo dar na cara do Will pra ele deixar de ser babaca com quem cuida dele;


3) Amando os figurinos da Lou
(mesmo 'birutinhas' as combinações, eu super me identifiquei ^^)
(mesmo 'birutinhas' as combinações, eu super me identifiquei ^^) - Foto: facebook/comoeuerantesdevocebr

4) Achando o Patrick um idiota/egoísta/profundo que nem uma piscina de plástico para crianças;
(Tá. Bonito ele é. Quem diria, hein Longbottom?!)
(Tá. Bonito ele é. Quem diria, hein Longbottom?!)

5) Amando a família da Lou;


6) Detestando a família do Will (principalmente a mãe. Mulherzinha fria);


7) Torcendo por um final feliz. #SabeDeNadaInocente


Confesso que, à medida que fui lendo, achei meio enrolação e fiquei sem entender "cadê o romance disso tudo?". Mas cara! Tá ali o amor o tempo todo! Não o amor meloso e cheio de declarações explícitas (daqueles que a gente lê e sabe que não existe de fato).

O amor de 'Como eu era antes de você' é o amor mais sublime, o amor do cuidar, do auxiliar nas fraquezas e incentivar as conquistas do amado, o amor que não precisa dizer 'Eu te amo' e que não aprisiona o outro, por mais triste que seja deixar esse outro livre com suas escolhas.

Enfim...dá nó na garganta e vontade de chorar só de pensar! Só posso dizer: LEIAM! (E CHOREM)


"Estou lhe dando isso... PARA FAZER TODOS OS LEITORES CHORAREM LITROS SEM FIM!" #WillMalvado
"Estou lhe dando isso... PARA FAZER TODOS OS LEITORES CHORAREM LITROS SEM FIM!" #WillMalvado

P.S: Muito ansiosa para ver esse filme.


P.S 2: Louca para ler a continuação.


P.S 3: Queria uma meia-calça de abelhinha.


ahh essa meia <3
ahh essa meia <3


Outros Posts

1 comentários

  1. Estou lendo esse livro.... E amando demais!!!! Já li alguma coisa sobre ele e realmente promete muitas lágrimas... Depois que terminar conto minha real experiência com esse livro.... Beijinhos...

    ResponderExcluir

Buscar no Blog