Livro 17: Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta

18:24

Resenha atrasadinha de novo, please please pleeease me perdoem a confusão. Semanas atoladas no trabalho, plus aniversário de namoro, plus workshop de dança e otras cositas.

Enfim. Vamos ao que interessa. Uma resenha de um livro LINDO! O "Apaixonada por Palavras", da Paula Pimenta.

[caption id="attachment_236" align="aligncenter" width="660"]Um cadinho da minha estante para vocês (e minha bonequinha Jornalista junto ^^) Um cadinho da minha estante para vocês (e minha bonequinha Jornalista junto ^^)[/caption]

Acho que nunca falei aqui no blog, mas sou daquelas leitoras que gosta mesmo de histórias LONGAS e tramas extensas, o que inevitavelmente me leva a: Não gosto de contos. Nada pessoal... Só termino de ler e fico com a sensação de que faltou coisa, que a história não poderia acabar ali.

Dito isso, me surpreendi muito por ter ficado literalmente apaixonada pelas palavras de Paula nesse livro, que é uma coletânea de contos sobre tudo: Romance, reflexões, pensamentos adolescentes, pensamentos adultos, comédia e tragédia (do ponto de vista amoroso hahaha).

Comprei o livro num daqueles impulsos que todo leitor compulsivo tem quando está dentro de uma livraria e é bem atendido. Saí da Livraria Camões (aqui em Juiz de Fora - MG) lotada de livros - e de uma dívida eterna no cartão também! #Falência

Na verdade foi a introdução que me conquistou, parecia que tinha sido EU escrevendo aquelas palavras.

Apaixonada por palavras. Assim sou eu, assim sempre fui, até onde consigo recordar. Muito antes de aprender a ler eu já folheava livros e revistas, sonhando em desvendar aquelas letras agrupadas, em descobrir o significado daquele mundo de papel que passava diante dos meus olhos. E quando comecei a ler, nunca mais parei (...) Na Faculdade, cursei Jornalismo (...) ao terem contato com meus textos os professores indagavam: (...) Onde está o formato jornalístico?"

Até brinquei com a vendedora: "Nossa! Já sou uma autora publicada e nem sabia!".

Em resumo... mesmo curtinhas, as crônicas desse livro são mágicas, me senti gêmea da autora milhões de vezes! Passamos pela mesma insegurança em relação às paixões platônicas, aos beijos da adolescência, dos babacas pelo caminho... Tantas experiências... Tantas reflexões...

Foi uma bela semana matutando naquelas palavras e, apesar de fininho, o livro foi um belíssimo auto-presente!

[caption id="attachment_237" align="aligncenter" width="403"]hahaha tipo isso! hahaha tipo isso![/caption]

Paula me deixou tão fã que comprei dois outros livros de sua autoria (que logo logo estarão resenhados aqui): 'Apaixonada por Histórias' e o lançamento novíssimo: 'Cinderela Pop'.

Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog