Livro 18: Nos Bastidores da Disney - Tom Conellan

09:00

Não é segredo para ninguém que me conhece (ou que dê uma fuçadinha no meu Face): Sou LOUCA pela Disney.

[caption id="attachment_240" align="aligncenter" width="500"]Nunca. Nunquinha! Nunca. Nunquinha![/caption]

Falem o que quiserem, mas AMO os filmes, sei (quase) todas as músicas, tenho fascinação pelas Princesas e, se eu pudesse, iria ao Walt Disney World uma vez por ano. Mas não posso. Para falar a verdade, nunca fui. #TRISTINHA.

Outra coisa que eu amo muito é o Marketing. Formei com habilitação em Jornalismo, mas desde a metade do curso eu já sabia muito bem qual era o campo da Comunicação que eu gostaria de seguir.

Foi aí que, numa conversa no fim do expediente de trabalho, recebi um empréstimo literário LYNDO de Amadinha, minha colega: "Nos Bastidores da Disney -  Os Segredos do Sucesso da Mais Poderosa Empresa de Diversões do Mundo"

[caption id="attachment_241" align="aligncenter" width="150"]Acho lindinha demais essa capa da 22ª edição ^^ Acho lindinha demais essa capa da 22ª edição ^^[/caption]

Estava doida atrás desse livro desde 2013, quando fiz uma disciplina de Marketing na Faculdade de Administração da UFJF e, entre as leituras indicadas, estava ele. Mas na época eu estava vivendo a loucura da Monografia + preparativos finais para festa de formatura, então não consegui ler.

Mas ó... foi como uma luva para o meu momento profissional hoje. Leitura super fácil (levei umas 6 horas para acabar), a história traz personagens fictícios, mas 7 lições MUITO reais para qualquer empresário/empreendedor.

A trama começa com cinco executivos, de variadas idades e áreas de atuação, indo passar alguns dias no Walt Disney World para aprender, com um ex "membro do elenco" Disney, os segredos que fazem daquele parque um negócio mundialmente famoso.

Eu, que já tinha vontade de ir, fiquei ainda mais louca! A forma como o trabalho é realizado impressiona e inspira. Me peguei refletindo mesmo sobre como poderia aplicar aqueles conceitos na Midialinks (empresa onde trabalho). E acho que muito pode ser feito, porque são ideias de marketing, relacionamento com o cliente e empreendedorismo realmente maravilhosas e eficazes!

Nem preciso dizer que amei muito tudo, que aconselho DEMAIS a leitura e que deu leve Depressão Pós-Livro.

Mas nada que um bom Bernard Cornwell (próxima resenha) não tenha sido capaz de curar...

Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog