Livro 36: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

07:45

Por aqui tem sido assim... um livro "denso", seguido de um livro "light". E 'Princesa Adormecida' é aquele estilo romântico, levinho, uma graça (bem característico dos livros da Paula Pimenta)!

[caption id="attachment_422" align="aligncenter" width="640"]Minha Aurorinha também curtiu a escolha do livro ^^ Minha Aurorinha também curtiu a escolha do livro ^^[/caption]

Exatamente como 'Cinderela Pop', que já foi resenhado aqui no blog, ele é uma releitura super fofa, abrasileirada e moderna de conto de fadas. Aqui, como o próprio nome deixa óbvio, a adaptação é de 'A Bela Adormecida', mas a ordem dos fatores é um pouco alterada - o que eu achei bem legal...

A história já começa DEPOIS que Anna Rosa (ou Áurea Roseanna Bellora), nossa protagonista, acorda do coma. Isso mesmo... o 'sono de 100 anos' da maldição foi muito bem transportado para a realidade na forma de coma, causado por um choque anafilático que a personagem sofre após ser propositalmente atacada por um enxame de abelhas (a 'princesa' é alérgica).

E aí vem um flash back literário (não sei vocês, mas eu a-do-ro essa forma de narrativa)...

"Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida".

Tudo começa há alguns anos quando a mãe de Anna Rosa vai fazer um curso de culinária na França e sua "amiga" Marie Malleville (sentiu a sonoridade do nome? Fica de olho!) a apresenta para Stefan (também remetendo ao conto original - rei Estevão). Eles logo se apaixonam, o que irrita PROFUNDAMENTE Malleville, já que ela é apaixonada por Stefan.

Passa-se um tempinho e Stefan e Doroteia engravidam/casam e os pais da moça também vão para o pequeno reino de Liechtenstein, deixando os outros filhos - Florindo, Fausto e Petrônio (outra sonoridade familiar) morando no Brasil.

[caption id="attachment_417" align="aligncenter" width="300"]Florindo/Flora, Fausto/Fauna e Petrônio/Primavera <3 Florindo/Flora, Fausto/Fauna e Petrônio/Primavera <3[/caption]

É no casamento/batizado dos nobres e de Anna Rosa que Marie Malleville faz a primeira investida contra a felicidade da família, tentando sequestrar a bebê. Assim como no filme ela não é convidada para o evento (óbvio) e, no fim das contas, consegue escapar da polícia e desaparecer.

[caption id="attachment_416" align="aligncenter" width="500"]Que terrível situação! xP Que terrível situação! xP[/caption]

Com medo da filha sofrer e até mesmo morrer nas mãos da 'bruxa', Stefan e Doroteia enviam a menina para viver com os tios maternos no Rio de Janeiro, acreditando ser orfã de pai e mãe.

bela-2d2dfull

A menina cresce feliz, recebendo carinho e ensinamentos de música, moda e literatura (assim como os dons dados a Aurora, da Disney, no berço). Quando ela chega à adolescência, passa a estudar num colégio interno e conhece amigas, mas se sente bastante sozinha e vigiada constantemente pelos tios, sem entender muito bem o motivo de tanta preocupação.

Mais uma vez como no desenho, é no dia de seu 16º aniversário que as coisas mudam de figura... Ela acaba cedendo à pressão das amigas de colégio e vai a uma festa (nessa parte achei super legal, porque ela conhece a DJ Cinderella, do outro livro. Amo também quando tem esse cross de personagens do mesmo autor).

Lá, mal sabe Anna Rosa, que o seu grande amor  - Phil - a vê e se apaixona, esquecendo de seu "compromisso" assumido na infância com a princesa Áurea.

Tá achando igualzinho ao filme? Pois tenta imaginar essa cena aqui via Whats App:

[caption id="attachment_418" align="aligncenter" width="451"]"Foi você o sonho bonito que eu sonheeeei" <3 "Foi você o sonho bonito que eu sonheeeei" <3[/caption]

Assim... confesso que eu, Vanessinha, ia achar meio psicopata um cara desconhecido me mandar mensagens mega românticas DO NADA. Maaaas a história original desse romance também começa esquisitíssima (o moço no meio do mato vem e valsa com a menina), então...

O problema é que, assim como Malévola continua buscando Aurora para terminar sua vingança, Malleville está à espreita...

[caption id="attachment_421" align="aligncenter" width="629"]hahaha Adoro a page "Montanha Proibida" hahaha Adoro a page "Montanha Proibida"[/caption]

Não vou contar mais a partir daqui pra não spoilear a leitura de vocês... só posso dizer que, assim como AMEI de paixão o Cinderela Pop, também fiquei encantadíssima com a doçura e o romance de Princesa Adormecida!

Sou meio suspeita para falar, porque são minhas princesas favoritas, mas posso garantir que é suspiro e chuva de arco-íris na certa para as românticas de plantão!

[caption id="attachment_419" align="aligncenter" width="300"]Ahhhhhh <3 Ahhhhhh <3[/caption]

Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog