[Leitura da Semana] A Sereia - Kiera Cass

05:45

Amor. Amor, amor, amooooor por esse livro! Por essa autora! Pelo mar! A resenha dessa semana, do livro 'A Sereia', da Kiera Cass, veio pra salvar uma sequência de leituras que eu empurrei com a barriga.

A capa já foi amor à primeira vista! <3

A maioria das pessoas conhece a Kiera por 'A Seleção'. Mas o que muita gente não sabe é que essa escritora super fofa (simpática, de lacinho no cabelo, carinha daquelas pessoas que a gente quer abraçar!) tinha outra grande 'carta na manga', que é o livro de hoje.

"Pensou que A Seleção era o meu melhor?! Sabe de nada, inocente!"

Sintam só a sinopse PER-FEI-TA desse livro:

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Quando a Kiera explicou de onde veio a ideia, então!! Me apaixonei:




 Tinha como eu NÃO ler esse livro?! Não. Não tinha.

E até que enrolei bastante, deixando 'a cereja do bolo' mais para frente...

Enfim.

O que achei de pontos extremamente positivos na leitura:

1. A Doçura da narrativa. Muito comum aos livros dessa autora, a leitura é fluida e leve...gostosa mesmo. A história vai te levando como o balanço do mar;

2. O fato de ser um romance adolescente que não "força a barra". Hoje os livros desse gênero têm ficado cada vez mais sexualmente explícitos, sem necessidade. Os amores de Kiera vão na contramão disso, o que é muito bom!

3. O amor fraternal como pano de fundo. A amizade e cumplicidade das 4 sereias principais é uma coisa muito bacana. Sororidade é a palavra, kiridos!

4. O MAR! "Personificado" aqui na figura da água, é - ao mesmo tempo -  a figura maternal que a todos acolhe e acalenta e o perigo assassino das profundezas do oceano. Amei muito tudo isso!

A única coisa que eu tenho para "reclamar" é que o final ficou meio parecido com uma crítica que as minhas professoras de redação sempre fizeram:

"Vanessa, seu texto é brilhante! Mas vai chegando ao fim, você perde a 'força'".

É um final LYNDO?! É. Mas podia ser melhor...

No mais...COMO não se apaixonar pelo canto das sereias? Como não sereiar junto?


Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog