Primeira Resenha de 2016!!!! Morte dos Reis - Bernard Cornwell

04:01

Feliz 2016, Depressivos e Depressivas!!!!!

Depois de uma leve folguinha, o blog volta com tudo para mais um ano de desafio! Vamos seguir por aqui curando a ressaca literária e lendo um livro #diferentão por semana!

Para começar bem, meu queridinho, meu ídolo nórdico, meu rei Saxônico: Bernard Cornwell e o seu "Morte dos Reis".

Amo e não nego!


Quem segue o blog já viu que eu me apaixonei profundamente pelas 'Crônicas Saxônicas', e este é o sexto volume (de oito já publicados).

~ Se quiser conferir as resenhas anteriores, tá tudo aqui ó! ~

Mas vamos ao escolhido da semana! Neste volume o "querido" (Só que NUNCA) Rei Alfredo está nas últimas, com um pé na cova, mais pra lá do que pra cá...

Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não tem a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos. 
Enquanto candidatos à coroa surgem a todo o momento, os vikings, antigos adversários dos saxões, se preparam para aproveitar a instabilidade em Wessex e atacar o reino rival.
Mas Alfredo fará de tudo para garantir que a paz que instaurou em seu reino perdure após sua morte. 
Para isso, ele conta com Uhtred, guerreiro saxão que o serve há anos. A relação de desconfiança e admiração estabelecida entre o rei e o saxão tornou-se ainda mais complexa depois que Uhtred conquistou a filha de Alfredo, Æthelflaed, mulher casada que se tornou sua amante. 
É vontade do rei que Uhtred jure lealdade a Eduardo, mas o guerreiro tem outros planos: expulsar definitivamente a ameaça viking da Britânia.

Sinceramente... até hoje achei o MELHOR livro da série!

1º - Alfredo já está no leito de morte, dando adeus. Sempre me estressei com esse personagem, achando que tudo que dava errado na vida do Uhtred, o protagonista, era (de certa forma) culpa dele;

Rei Alfredo carola...Me cansa a beleza ¬¬


2º - Uhtred está ainda mais fodástico fantástico em suas batalhas, na inteligência mais afiada que a espada Bafo de Serpente, e mais nem aí para as baboseirras que a Igreja prega (na tentativa de reter o poder em suas mãos e influenciar o novo Rei);

Uhtred Ragnarson,de Bebbanburg... COMO não amar?!


3º As cenas de batalha, que antes eram mais frequentes somente no final dos livros, acontecem o tempo todo. PAU COMEEEENDO SOLTO!

Para não estragar o prazer de vocês na leitura, só posso adiantar que foi a leitura mais empolgante até o momento, dado o contexto histórico da obra, o começo REAL da formação da Inglaterra.

Eu vou, eu vou... para o Valhalla eu vou! (Mentirinha... Quero ir não!)


As lutas não param, a escolha de lados é agora e Wyrd Bið Ful Aræd (para os leigos...'O destino é inexorável' rsrs)

Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog