[Leitura da Semana] Deusa da Lenda - P.C. Cast

06:19

Ler um livro por semana tem algumas (poucas) desvantagens. Uma delas é quando você "perde" sete dias com uma leitura que não atende todas as suas expectativas...




Foi o caso de Deusa da Lenda, sexto livro da Série Goddess lido por mim. E o por quê da decepção? Bom... vamos por partes...

Nesse volume, como nos demais, uma mulher em situação limite de sua vida recorre às deusas. Até aí beleza. adoro a troca "Divindade/Mortal" que acontece nas histórias da P.C. Cast.

A fotojornalista Isabel, cansada da vida que levava até então, decide voltar à sua terra natal, Oklahoma. No caminho para casa, porém, sofre um acidente, e seu carro é arremessado de uma ponte. Nas escuras e frias águas de um lago, ela luta pela sobrevivência, no limite entre a vida e a morte. Mas Isabel não contava com a ajuda dos deuses: a Deusa das Águas vem a seu socorro. 
A poderosa deusa se dispõe a salvá-la, mas pede algo em troca. Agora, Isabel deverá viajar pelo tempo, rumo ao lendário reino de Camelot, onde terá a tarefa de seduzir ninguém mais, ninguém menos que Lancelot Du Lac, desviando sua atenção da rainha Guinevere. Simples. Afinal de contas, um cavaleiro charmoso e bonitão é o sonho de qualquer garota, em qualquer século. Infelizmente, nem tudo sai conforme o planejado, e Isabel acaba se apaixonando pelos olhos profundos do sábio Rei Artur! E agora? Será que Isabel deve entregar-se a seu amor verdadeiro, ainda que, com isso, quebre a promessa feita à Deusa das Águas e ainda corra o risco de mudar o destino de sua nação (e do mundo) para sempre?

O negócio todo é que a história do Rei Artur ficou tão água com açúcar, sem nenhuma força... Lancelot era um adolescente super "água de salsicha", Mordred representa menos risco que um pernilongo.

Isso sem falar em Guinevere! Eu já não costumo gostar dessa personagem em NENHUMA das histórias. De todas as que eu li até hoje, sempre termino detestando a rainha, achando ela chata e etc etc. (principalmente depois de As Brumas de Avalon)

Ok. Gostei da protagonista. Isabel é uma mulher madura, forte, decidida, tranformadora! Mas aff...de todos os romances da Série, o dela foi o MAIS sem graça! Não deu nem material pra imaginação ¬¬

Enfim... Por falta do que dizer do livro, encerro a resenha por aqui... Espero que o sétimo (e último) livro - A Deusa de Tróia -  seja melhor, ou pelo menos tão bom quanto o meu QUERIDÍSSIMO 'A Deusa da Primavera' (quer saber o que eu achei dele? Tá tudo nessa resenha aqui)

Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog