[Leitura da Semana] Depois de Você - Jojo Moyes

11:38

"Viu? Estou aqui, viva, bem no limite. Estou fazendo o que você mandou!"


 E depois de MUITOS lencinhos gastos chorando por "Como Eu Era Antes de Você", da raiva toda que eu senti do Will (resenha aqui) e de um período em que eu não poderia chegar NEM PERTO desse tipo de drama... eis que chega a resenha tão esperada de...

'Depois de Você'

{{{ ALERTA DE SPOILER  - NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI! }}}

Will se foi e a vida de Lou tem que continuar... Só que ela não superou NADA ainda (Óbvio. Quem superou???)

Eu sei EXATAMENTE como é, Lou. E não desejo essa 'sensibilidade' total para nin-guém!


Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Se você, cara Depressiva ou Depressivo acha que esse alguém é o próprio Will eu tenho o dever MORAL de te desiludir aqui, a queima roupa! Ele morreu. mesmo. The end.

Eu não acho que o Will foi arrancado...tá mais pra ele saiu fora. Maaaas...

Enfim... isso posto, o leitor pode achar que a continuação vai perder 50% da graça, né?! Confesso que eu mesma tive esse pensamento. Mas me enganei muito!

'Depois de Você' não é, em grande parte das páginas, tão romântico. Mas ele é MUITO sentimental. 

É basicamente um livro sobre aprender a viver, a lidar com as perdas (não só a morte) e saber confiar em si mesmo diante da vida. Porque enquanto estamos nessa Terra podemos presenciar TANTA coisa!! E no minuto seguinte...podemos nem estar aqui mais!

Me apaixonei pela leitura e pelo desabrochar de um novo romance para a Lou (falei que tinha Spoiler, né?). 

Sam da ambulância é exatamente o tipo de cara emocionalmente maduro - além de lindo rsrs - capaz de trazer o coração de volta à vida (quase literalmente HA).

Também adorei as pérolas do grupo de terapia 'Seguindo Em Frente'. Cada um com seus caquinhos, super perdidos, tentando se ajudar!

E Lily (não vou falar quem ela é, porque seria demais), que personagem!! Detestei ela umas vinte vezes, mas depois acabei amando também.

Enfim, meus queridíssimos... LEIAM porque essa continuação é tudo! Nesse momento da minha vida então! Foi uma bela lição para levantar a cabeça e seguir para a próxima, principalmente depois dessa frase aqui ó:


"Só existe uma resposta, e posso dizer qual é porque convivo com isso todo dia. A gente vive. E se joga em tudo, tentando não pensar nos ferimentos (...)"


<3 Lágrimas.

Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog