[Leitura da Semana] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

06:26


 Livros cheios de lágrimas. Essa tem sido a minha vibe ultimamente... E ler Nicholas Sparks é certeza de duas coisas:


  • Um amor absurdamente raro, difícil, cheio de altos e baixos e;
  • Muitas, muitas, MUITAS MESMO lágrimas vertidas.
Então...não satisfeita com a leitura de 'Depois de Você' , resolvi escolher para essa semana 'O Melhor de Mim'. 



Sintam a sinopse:


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam (...)
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
 
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor.


Duro, né?! Pois é... Na verdade, eu já tinha visto o filme dia desses no Netflix, pra ocupar minha sexta-feira e fugir de um daqueles encontros 'furada certa', sabe?! Kkkk

Amei, chorei HORRORES, me senti levemente deprimida pelo desfecho - apesar de ter achado lindo....E achei que o ator que faz Dawson adolescente não tem NADA a ver com o Dawson adulto (igual vinho, ele tá MUITO melhor maduro hahahaha)

Da esquerda para a direita: Dawson adulto <3 e Dawson Adolescente.









Aí, passado um tempinho de recuperação emocional (e outras leituras que já estavam na frente rsrs), resolvi que estava na hora de aproveitar esse presente da 'Corrente de Livros'.

Mais uma vez, obrigada Gilmara!!
O livro, obviamente, é MUITO mais completo e redondinho que o filme (HA. E não é sempre assim?). A história familiar complicada de Dawson cola muito mais, com mais personagens, mais justificativas e etc.

Os dramas pessoais de Amanda também são muito mais realistas e profundos do que no filme. Ela é uma mulher que seguiu em frente, mas o coração ficou. #QuemNunca?

E, principalmente, o motivo pelo qual Dawson vai preso e o objetivo de Tuck ao reunir aquele casal mais uma vez são MUITO mais interessantes na versão literária.

Como pessoa que monografou a adaptação de um livro para as telonas é claro que eu compreendo a necessidade de o cinema rearranjar a trama e acelerar alguns fatos. Por isso mesmo eu gosto de fazer o inverso - ler pra depois assistir.

Mas vá lá...

'O Melhor de Mim' mostra que amor DE VERDADE, é altruísta, é forte e não morre independente das circunstâncias.

Recomendo DEMAIS (A menos que você esteja em desilusão...Aí é melhor você ler uma comédia, ok?)

Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog